3 de março de 2009

um desafio.

fui desafiada pelo Raciocínico.

regras:
escrever uma lista com 8 coisas características suas (personalidade).
convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder.
comentar no blog de quem nos convidou.
comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “convocação”.
mencionar as regras.


descrever-me não é o meu forte. e por essa razão resolvi contornar as regras, tendo pedido à catarina, uma das pessoas que melhor me conhece, para o fazer.. e fui surpreendida pelo resultado:

mordiscando as unhas da mão esquerda, a direita está flectida segurando o enésimo cigarro do dia. ei-la, my sweet anne, meu free spirit preferido.
numa
inconstância já tão familiar que aprendi a achar eternecedora, apaga o cigarro e pergunta: vamos embora? e apressa-se, escondida atrás dos óculos escuros, projectando o seu pequeno corpo para a frente como se fosse farejando o caminho.
falando em farejar, não haverá, com certeza, animal nenhum no mundo que assente tão bem ao seu dono como sua excelência quico ronhas. leal, quico segue-a, repetindo-lhe as pegadas lunáticas e uma certa forma de andar meiorafeira que consegue sempre despertar em mim a vontade de oferecer um abraço gratuito e um gesto meigo que consiga abarcar algo dessa jovialidade eterna. mas, à (muito) boa maneira gemeniana, tem tantas faces como as moedas e uma intensidade apaixonada que utiliza, juntamente com a rara inteligência para defender aqueles e aquilo em que acredita.

(catarina)

[edit: resolvi publicar esta foto, para dar a conhecer o quico, acima referido. apresento-vos o quico, na sua fase adorável e dorminhoca. agora é uma pestinha.]



espero que tenha cumprido os requesitos mínimos do desafio ^^'

Ora portanto, agora desafio:

o luís, a vera e a meg. (não são 8 pessoas, mas eu também não conheço assim tanta gente :o)


4 comentários:

T disse...

Muito à frente =o

Luís Carlos Soares disse...

ainda me lembro do momento em que te conheci. numa noite de Agosto ("noite de Agosto" em vez de "noite de verão" soa a festa de aldeola repleta de avecs) estavas com o teu irmão e com o Pedro nos jardins em frente aos prédios mais antigos do golden. não me lembro porque é que ia sozinho mas recordo-me de me aproximar e de o Pedro ter chamado "kaizer" e a face dos Camões (ambos com dois olhos cada.. não pude evitar :s) ter feito uma expressão de "ah é este"! depois de saber os vossos nomes também devo ter feito expressão semelhante porque tinha passado a tarde a ouvir falar em vocês (já escrevi tanto e adjectivos nem vê-los). a verdade é que por muito bem que a malta vos tenha descrito a minha curiosidade era nula, mas após a primeira troca de palavras fiquei curioso, o que é acaba por ser interessante tendo em conta que nessa semana já me tinha fartado de conhecer gente (Luís Soares! os adjectivos?). começando com a adjectivação posso dizer que me cativou a forma como foste parecendo equilibrada (1)! aposto que vais achar estranho este primeiro adjectivo mas o teu nome surgia associado a uma pessoa serena (2), que não caía nos extremos da pacatez enfadonha (o oito) nem na pinderiquice (o oitenta); sóbria (3) quando devia estar sóbria, ébria (4) quando devia estar ébria (e neste juizo de valor o álcool assume uma percentagem mínima). rapidamente te tornaste numa pessoa com quem gostava de privar (ninguém no seu perfeito juizo diz "gosto de privar contigo", mas foi o primeiro que me saiu) com quem fiz questão de manter contacto. a distância geográfica poderia resultar num esquecimento e afastamento típico de quem não convive (se escrevesse "priva" acabava o texto e recomeçava amanhã) regularmente mas tal coisa não aconteceu porque continuas a mesma pessoa com quem gosto de estar. epá detesto este tipo de descrições e a cena dos oito objectivo está a dar cabo de mim, mas acho q todo aquele palavreado já deu para perceber que vou com a tua cara miuda! agora andas feita bicho do mato (nao é adjectivo mas conta pra caracterização, 5), nao vais pros copos comigo e nem vais voltar ao golden, mas sei que nao precisaremos de fazer esforços para continuarmos perto um do outro sem que eu precise de começar a jogar wow para entrar no teu mundo! nerd (6)! 6 adjectivos!

Anônimo disse...

Sim, é a tua definição (: Aproveito também para elogiar a forma como te expressaste catarina.

bisou annie *

p.s. Como não entendo nada disto não consegui publicar com o meu nome xD enfim.. é a elsi @

Ana disse...

as faces gemianas sao tramadas as x :p

bjinho, ana !