17 de março de 2009

a sombra do vento.


cada livro, cada volume que vês, tem alma. a alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte.
(a sombra do vento, carlos ruiz zafón)


há muito que queria escrever sobre este livro. a sombra do vento de carlos ruiz zafón foi, dos livros que li ultimamente, aquele que mais me encantou. e encantada permaneci até ao último ponto final. uma delícia! tão envolvente quanto perturbador e emocionante. de uma qualidade que julgava não encontrar mais nos romances contemporâneos. ainda hoje, de vez em quando, dou por mim a revisitar pequenos excertos que deixaram saudades. daniel e o seu cemitério dos livros esquecidos. júlian e a sua sombra do vento. férmin e a sua força de viver. barcelona e os seus encantos. as paixões paralelas. os mistérios à volta de um passado escondido. os segredos do coração e o feitiço dos livros. aconselho a todos aqueles que queiram (re)descobrir o prazer que é ficar enfeitiçado pelas páginas de uma história.

4 comentários:

Luís Carlos Soares disse...

o dia arrisca tornar-se o meu catalogo antes de ir comprar livros / requisitar filmes. posso?

Anônimo disse...

Li isto e consegui contemplar a tua alma maravilhosamente! Deixaste-me com aquele gostinho e emoçao pela leitura!
Beijo
Eddy

riita disse...

acredita, esse livro é amor!
e o novo dele, que eu já DEVOREI, é tão bom como este...

um autor daqueles que aparece de vez em quando e que vale a pena seguir, sem dúvida alguma... ;) *

Miss Glitering disse...

e eu gosto tanto de TE ler e ler as tuas sugestões. lindas.

*